sexta-feira, 16 de setembro de 2011

3.

Custa-me ouvir todos os dias as noticias que passam nas televisões portuguesas, sobre as condição de trabalho dos professores. Neste caso, o trabalho que não existe ou as condições precárias a que são sujeitos. É impossível uma pessoa que frequente cursos de Educação não sentir um nó no estômago, ao pensar que daqui a uns anos poderá estar nas mesmas situações que as pessoas que todos os dias dão o seu testemunho para Portugal inteiro.

A mim custa-me ver o esforço que a minha mãe faz para me ajudar a pagar as propinas, e saber que há uma percentagem elevada de, futuramente, eu não ter emprego. Se não fosse pelo amor grandioso que sinto pelo meu curso, bem que já tinha pensado duas vezes no meu futuro.

1 comentário:

Miss Murder disse...

É sempre um risco que corremos. Mas há que pensar positivo.